Na quarta-feira, 25 de abril, estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental e do 1° ano do Ensino Médio, do Colégio Mais - escola parceira Bernoulli, realizaram visita técnica ao IFMG - Campus Bambuí.

Na oportunidade, acompanhados pela professora Tamíres Daciane (Ciências/Biologia), Jackson Alves (Física) e Wênder Rodrigues (Geografia), os alunos conheceram a Biblioteca do Campus e o Laboratório de Solos, onde tiveram a oportunidade de ver as etapas de uma análise de solos. Além disso visitaram o Laboratório de Anatomia e o de Biologia, onde, junto com os alunos do Curso de Biologia do IFMG, realizaram uma prática, mostrando células da boca.

Encerrando a visita, os estudantes participaram de uma palestra sobre Astronomia com o professor Mayler Martins, dirigindo-se em seguida ao Observatório Astronômico, onde puderam observar um pouco mais das maravilhas do Universo - aglomerados de estrelas, a Luz e o planeta Júpiter.