História

Quando dedicação, estrutura, competência e amizade se somam, o aprendizado é muito mais prazeroso. Aqui, no Colégio Mais - escola parceira Bernoulli, é assim, os professores são altamente qualificados e sabem como motivar cada aluno. O nosso material pedagógico é completo, com ferramentas exclusivas e tecnologias avançadas. Aqui até o ambiente contribui para que nossos estudantes aprendam da melhor maneira. A harmonia entre infraestrutura, professores qualificados, material didático e um ambiente descontraído garantem um ensino de qualidade.

Vinculado ao Sistema Bernoulli, integra a Rede particular de ensino, sediada à rua Nelson Gomes de Macedo Filho, 38 – Centro, na cidade de Luz – MG. Tem a finalidade de ministrar a Educação Básica – oferecendo os segmentos: Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, obedecendo ao processo de autorização e à legislação de ensino.
O Colégio Mais nasceu da necessidade de efetivar novas práticas didático-pedagógicas no município de Luz/MG que atendam à demanda de usuários que almejem a qualidade e o profissionalismo. Foi fundado em agosto de 2016, através de um sonho de seis professores que veem a necessidade de apresentar uma nova gestão escolar frente ao ensino particular no município. Os objetivos da entidade são o trabalho incessante em busca de um ensino de qualidade, visando à formação íntegra do aluno, no âmbito intelectual, social e pessoal, resgatando o brilho educacional luzense.

O Colégio Mais tem como Entidade Mantenedora o Sonho Educacional Luzense, uma sociedade civil por cotas de responsabilidade Ltda.
A instituição de ensino preza pela ética em defesa do desenvolvimento amplo dos futuros cidadãos e leva em conta os Parâmetros Curriculares Nacionais e se orienta através do Plano de Desenvolvimento Educacional e Conteúdos Básicos Nacionais.

A educação desenvolvida neste colégio prevê práticas educativas que ultrapassam os muros da escola, numa tentativa inovadora / libertadora de criação de olhares críticos acerca do mundo, reavivando um espírito mais autônomo. Ideologias defendidas pelo empreendimento que dialogam com o respeito à pluralidade de conhecimentos, às múltiplas inteligências, às novas tecnologias e ao conhecimento / aceitação da diversidade cultural. dentre outras.