Dúvidas Frequentes

1. Qual a metodologia da escola?

É uma escola que pauta sua metodologia na concepção construtivista de aprendizagem e trabalha com um ensino por resolução de problemas. O Colégio Mais acredita que o ser humano aprende estabelecendo relações entre o que já sabe e as novas informações. Por isso, propõe um ensino baseado na resolução de problemas, possibilitando assim essas relações. O aluno é incentivado a pesquisar, participar, descobrir e atuar com autonomia. Valoriza-se o gosto pelo saber, o respeito e a formação integral.

2. Qual é a formação dos professores?

Esta é uma questão prioritária para o Colégio Mais. O processo de seleção e formação dos nossos profissionais é cuidadosamente acompanhado pela coordenação e direção. Todos os professores são especialistas em sua área de atuação. Alguns com pós-graduação e mestrado. A escola incentiva e valoriza a participação da equipe em cursos, palestras e congressos.

3. Qual é o valor das mensalidades?

O Contrato de Prestação de Serviços apresenta os valores e formas de pagamento. O valor varia de acordo com cada série. E você pode se informar melhor entrando em contato pelo telefone: 37 3421.9448 ou na Secretaria da Escola.

4. Há um calendário anual previamente estabelecido?

 Sim. O calendário letivo com feriados, eventos, início e término das aulas, fica disponível no site. Qualquer alteração é avisada com antecedência durante o ano.

5. Os alunos usam uniforme? Como adquirir?

Sim. Os alunos usam uniforme. Quando fazem a matrícula, os pais recebem a lista de uniformes com os endereços e telefones dos fornecedores. É importante que liguem antes para verificar a disponibilidade da numeração e consultar preços, que podem variar de um fornecedor para outro.

6. Como os alunos são avaliados? Quais os critérios e formas de avaliação?

Um dos diferenciais o Colégio Mais é o processo de avaliação. Realizamos uma avaliação formativa, ou seja, o aluno não só é avaliado pelo que sabe, mas também pelo que é. Avaliamos o aluno de forma integral, verificando sua aprendizagem em relação aos conceitos, atitudes e procedimentos propostos. Tudo o que o aluno faz é avaliado por meio de instrumentos de avaliação diferenciados – atividades, trabalhos, projetos, estudos, pesquisas, seminários, reflexões, apresentações, individuais, em duplas ou em grupo. Mais detalhes sobre o processo de avaliação podem ser esclarecidos pessoalmente durante a visita e/ou em encontros com a coordenação pedagógica.

7. Qual a forma de pagamento?

Os pagamentos são feitos através de BOLETOS BANCÁRIOS. Ao efetuar a matrícula, o responsável pelo aluno receberá o carnê, com boletos referentes à mensalidade durante o ano corrente. 

8. O cliente paga pelo boleto?

Não. Conforme legislação corrente, o contratado não pode inserir no valor da mensalidade, o valor que o Banco cobra pelo boleto. Portanto, o contratante paga somente o valor estipulado em contrato.

9. É cobrado juros no atraso de mensalidades?

Em casos de atraso no pagamento, é cobrado multa de 2% e juros de 0,10% por dia de atraso, sobre o valor do boleto.

10. Como faço para ganhar desconto nas mensalidades?

Todo ano o Colégio Mais realizará um Processo Seletivo de Bolsistas, onde os alunos com melhor desempenho garantem descontos durante o período que estudarem no Colégio. A previsão é que o processo aconteça no meio do segundo semestre de cada ano.

11. Quais documentos necessários para efetivar matrícula?

- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

- Cópia do RG e do CPF do aluno;

- Cópia do Cartão SUS do aluno;

- Cópia do RG e do CPF do Responsável Financeiro;

- Cópia de um comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone);

- Transferência da escola ou declaração.

12. O material é o mesmo das escolas Bernoulli dos grandes centros?

Sim. O material das escolas parceiras, como é o caso do Colégio Mais, é o mesmo disponibilizado para os alunos dos Colégios Bernoulli do Brasil, não havendo diferenciação. Portanto, seu filho (a) estudará com um dos melhores materiais didáticos do Brasil.

 

 Se você tem alguma outra dúvida, entre em contato conosco, através do telefone (37) 3421.9448 ou pelo e-mail colegiomaisluz@gmail.com e informe-se!

Agende sua visita Matrículas Concurso de
Bolsas 2019